quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Bicicleta

                                                       (Esta foto foi colada da página Mulheres de bike de Curitiba)

Sempre gostei muito de bicicleta.Tinha como sonho morar numa casa, num bairro com ruas tranquilas. Mas a realidade era diferente. Eu morava num hotel no Marco Zero de Curitiba, Praça Tiradentes. Aos 12 anos mudei para uma casa e tive a minha primeira bike. Era uma Monareta verde com uma bolsinha amarela atrás, pendurada na garupa. Dentro da bolsa eu carregava um cachorrinho pluto, de borracha, lindo! Depois dessa vieram outras. Teve a fase da Caloi 10, azul marinho cintilante, rodas finas, guidon pra baixo. Hoje minha bici é vermelha, simples. Hoje eu também conheci o movimento Mulheres de bike de Curitiba. Amei a iniciativa, tô dentro dela. Agora entendo o porquê de eu ter encontrado algo semelhante entre Berlim e Curitiba, as bicicletas. Lá os ciclistas conquistaram seu espaço, aqui as mulheres se mobilizam para que tenhamos também o nosso espaço. Lindo isso, parabéns à Anaterra Viana e a todas as meninas engajadas nessa parada! Agora sinto que estou mais perto do que eu sempre fiz e amo fazer: pedalar.

2 comentários:

  1. Essa é você, minha LINDA!!! Semmpre gostou de pedalar, desde pequeninha!!! VÁ EM FRENTE!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Pingo, tentei postar um comentário aqui, sem sucesso.
    Vamu vê se agora da certo.
    postei no nao lugar sobre você.
    uma gracinha teu blog.
    beijo!

    ResponderExcluir