sexta-feira, 23 de março de 2012

O relógio


Faço diariamente um mesmo caminho que me leva ao tempo futuro. Traço uma linha reta e me norteio pelo que encontro à minha frente. Meus passos eu cronometro pelo relógio da igreja que se estende numa torre em direção ao céu. Ontem foi diferente. Ao procurar meu tempo marcado nos ponteiros, nada vi. Fiquei aflita, por segundos acreditei estar em outro caminho. Olhei meu entorno e constatei que o caminho era aquele mesmo, coloquei meus óculos acreditando que através deles eu encontraria a hora que procurava. Dei mais alguns passos e nada vi. Respirei fundo. Parei. Só então percebi que as árvores que compõem a cena dos meus passos haviam crescido. A copa verde da natureza mudara o cenário.
Hoje não verei o relógio, mas sei que ele está lá atrás do verde mais verde que existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário