quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

NASCIMENTO


Nasci dia 26 de maio
Arrancada do útero
Não foi fácil, me lembro ainda
Tudo era desconhecido
A única coisa familiar era o cheiro da minha mãe
Sobrevivi ao susto, mas
Ao longo da vida morri algumas vezes
Mas renasci a todas
A minha última morte foi diferente
Foi uma morte como se a cobra que circunda o pescoço de Shiva
Repentinamente a estrangulasse
Porém, como Shiva não teme a morte
E vê no fim o início
Assim como a Flor de Lotus
Que submerge no pântano
Reaparecendo dia a dia quando o sol brilha
Da mesma maneira fiz eu
A cada dia que o sol nasce
Saio da escuridão da morte
E como Shiva, Krisna, Buda
Percebi que a cobra era apenas o perfume do almiscar
Efêmero, acidental, passageiro
Sei agora que não fui atingida pela morte
Mas pela vida
Nasci!
E posso comemorar hoje meu 1º mês de vida
Longe da cobra que circunda, que suga, que mata
Nasci dia 26 de dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário