sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O DIA DOS TRÊS REIS

Hoje começa em mim o Novo Ano Novo
Sigo a tradição dos Três Reis Magos
Observo a Estrela incomum e vou atrás dela
Me unto com Mirra para conservar minha infinitude
Acendo um Incenso e com ele a minha fé no ser humano
Minhas orelhas eu enfeito com Ouro saudando a grandeza da escuta
(Ah! quantas vezes eu deveria ter me escutado)
Assim como Melchior, Gaspar e Baltazar
Exercito o desprendimento
Obedeço ao destino e me curvo frente a ele
Consulto Zaratustra (de Nietzsche) que me diz
Que o conhecimento só pode vir de dentro
E que ao nascer do Sol de cada dia está a simples noção de vitória
Pouco a pouco celebro minhas pulsões não contidas
Percorro o céu (com os olhos) e exulto a existência recebida
Expurgo toda a fraqueza, todas as vergonhas
Suporto o sofrimento
Pois sei que atrás das montanhas escuras
Existe luz





Nenhum comentário:

Postar um comentário